fbpx

2019 - Horários das reuniões:

Reunião das Primícias para os com Deus : Domingo: às 09h, 15h e 18h em todos os templos
Vigília do Melhor da Terra: Segunda:às 7h, 9h, 15h e 19h30 em todos os templos
Troca de Coração: Terça: às 7h, 9h, 15h e 19h30 em todos os templos
Renovação do Entendimento: Quarta: às 7h, 9h, 15h e 19h30 em todos os templos
Quinta de Guerra: Às 7h, 9h, 15h e 19h30 em todos os templos
Deus que Sara: Sexta: às 7h, 9h, 15h e 19h30 em todos os templos
Disk-Vida:(11) 3296-9449 - Ligue e receba vida!

Estamos AO VIVO

Palavra de

Vida e Fé:

Se podes? ”disse Jesus. “ Tudo é possível àquele que crê” (Marcos 9.23) - Edição Dezembro 2018

Jesus disse para Tomé: Felizes os que não viram, mas creram. De acordo com João, Jesus realizou muitos outros milagres! Foram tantos e tantos, que não haveria espaço suficiente para registrar todos. A intenção do Senhor nunca foi contar histórias, mas ensinar-nos princípios importantes. João diz que os que foram escritos e registrados, assim foram para que todos creiam que Jesus é o Cristo, e crendo, tenham a vida em Seu Nome. Paulo também falou que tudo o que foi escrito, foi para nos ensinar e que todos nós recebemos uma medida de fé. Felizes os que não viram, mas creram; isto é fé! É crer em algo que você não viu, ainda não tocou, mas acredita que se realizará. 

Quando desceu do Monte da Transfiguração, Jesus se deparou com uma grande multidão e com os mestres da lei discutindo com os discípulos que ali tinham ficado. Jesus quis saber o que estava acontecendo, o motivo daquela discussão, e um homem que estava no meio da multidão Lhe respondeu: Mestre, eu te trouxe meu filho, que está com um espírito que o impede de falar. Onde quer que o apanhe, joga-o no chão. Ele espuma pela boca, range os dentes e fica rígido. 

Pedi aos teus discípulos que expulsassem o espírito, mas eles não conseguiram. 

Jesus respondeu: Ó, geração incrédula, até quando estarei com vocês? Até quando terei que suportá-los? Tragam-me o menino! (Marcos 9.17 ao 19). 

Jesus falou de uma geração incrédula, do que parecia ser um comportamento generalizado. Visivelmente, o Senhor não gostou daquilo, deixando claro que tal comportamento O feria — na Tradução Almeida — que aquela incredulidade era inaceitável. Querendo saber Jesus há quanto tempo o menino estava naquela situação, o pai deu mais detalhes e disse: Mas, se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos (Marcos 9.22). Foi quando Jesus respondeu: Se podes? Tudo é possível àquele que crê (Marcos 9.23). O pai do menino tinha uma necessidade e, provavelmente, estava acostumado a jogar a responsabilidade da solução daquele problema sobre as pessoas. Ele disse “Seus discípulos não puderam”, depois “Se podes fazer alguma coisa”. 

O pai do menino não tinha o entendimento que a responsabilidade da fé era dele e foi isso que Jesus o fez ver, deixando claro que, …Se você crer, tudo é possível ao que crê. A responsabilidade “sobre o acreditar” é sua e se você continuar jogando a responsabilidade da fé sobre os outros, não vai chegar a lugar nenhum. Ele queria a libertação do filho, mas estava preso nesta visão de que alguém tinha que crer por ele. 

A pergunta do Senhor é: Se podes? A questão não é “Se eu posso ou não”.  Eu posso, eu posso tudo, mas não funciona assim. Tudo é possível àquele que crê. Observe que ele disse …Se podes fazer alguma coisa – “qualquer” coisa! Jesus pode tudo, mas a responsabilidade de crer e agir a fé é nossa. 

A Bíblia repete que, O justo viverá da sua fé em Habacuque 2.4, Romanos 1.17, Hebreus 10.38, e ainda em Romanos, diz que do princípio ao fim é pela fé; nós só entramos aonde nossa fé permite. Deus é do tamanho da nossa fé e a nossa vida também é do tamanho da nossa fé. Na verdade, a nossa vida é o resultado da nossa fé e nós temos o que a nossa fé tem nos dado. Hebreus 11.6, diz que, Sem fé é impossível agradar a Deus e quem se aproxima dele deve crer que Ele existe e que também recompensa aos que O buscam. Em Tiago 1.5 ao 8, nós somos orientados a pedir sabedoria e pedir com fé, sem duvidar, porque aquele que duvida é semelhante a onda do mar, levada e agitada pelo vento. E continua dizendo que, não pense uma pessoa que vive assim, receberá alguma coisa, e conclui dizendo que …tem mente dividida e é instável. Começa falando de sabedoria e logo nós vemos a expressão “receberá coisa alguma”, sendo assim, se há dúvida não receberá nada. 

Cada pessoa tem que lembrar que o justo viverá da fé, então Deus vai responder à fé de cada um. A necessidade do pai do menino endemoninhado é legítima, é de cortar o coração, mas Deus responde à fé, não à necessidade, e Jesus deixou bem claro que …tudo é possível ao que crê, que por mais terrível que fosse a situação dele, era manifestando a fé que ele obteria resultado. 

Todos têm necessidade da salvação, mas a Palavra de Deus diz que é pela graçamas por meio da fé (Efésios 2.8). E ainda em João 3.16 diz, Porque Deus tanto amou o mundo que deu Seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Observe que é preciso crer. Nós vamos encontrar diversas vezes a expressão “Seja feito conforme a sua fé”, “A sua fé te curou”, “Como você creu, assim te sucederá”. Eu gosto quando Deus fala para Moisés: Porque clamas a mim? Manda os israelitas avançarem, erga sua vara e estenda sua mão sobre o mar e as águas se dividirão, aja sua fé. É comum as pessoas falarem de fé mas na prática fazerem o contrário. Encontramos isso muitas vezes nas Escrituras e no dia a dia. Pedro fala após a cura do mendigo aleijado que foi pela fé no Nome de Jesus que deu aquela saúde perfeita ao homem. Em Listra, também tinha um homem paralítico quando Paulo estava pregando, e a Bíblia diz que ele viu que o homem tinha fé para ser curado, não diz que era Paulo que tinha fé para curar o homem.

Quantas vezes nós vemos pessoas no lugar certo, com as pessoas certas, ouvindo uma palavra poderosa, mas com atitude errada, de incredulidade, esperando que alguém creia por elas. É preciso usar a fé. O posicionamento de fé é fundamentalFé, com certeza, é uma decisão. Um exemplo: Quando Jairo, chefe da sinagoga, buscou a ajuda de Jesus pela filha que estava enferma, enquanto estavam a caminho, chegou a notícia que a menina tinha morrido. Não fazendo caso do que eles disseram, Jesus disse a Jairo: “Não tenha medo; tão somente creia” .(Marcos 5.36). Jesus disse para Jairo ignorar tudo e manter a fé. Isso é uma decisão, fé é uma decisão.  As circunstâncias podem ser terríveis, mas decida crer!

Precisamos compreender que temos que combater o chamado combate da fé, ignorando circunstâncias, más notícias, que foi exatamente o que o Senhor disse para Jairo. Ignore a notícia ruim e continue crendo. Jesus também falou em Marcos 11.22, Tenham fé em Deus. Se nós recebemos uma medida de fé, o que temos que fazer é usá-la. Alimente a fé todos os dias ouvindo a Palavra porque a Palavra está cheia de fé. Pedro teve fé para sair do barco e andar sobre as águas, entretanto, quando estava vivendo o sobrenatural, cedeu às circunstâncias e não combateu com a fé tudo que o rodeava, porque não basta crer; o desafio é continuar crendo. Existe uma guerra para continuar crendo. Quando Pedro começou a afundar deu um grito: “Senhor, salva-me!”. É muito edificante ler que, imediatamente, Jesus estendeu a mão e o segurou. Foi de imediato o socorro. Pedro não teve fé somente para andar sobre as águas, mas também para pedir socorro. Ele creu que poderia ser socorrido e voltou para o barco com Jesus. 

Nós precisamos treinar a fé, exercitá-la, se quisermos aumentá-la. A fé é como uma semente e, em Lucas 17. 6, os apóstolos pedem ao Senhor: Aumenta a nossa fé! Ele respondeu: Se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderão dizer a esta amoreira: Arranque-se e plante-se no mar, e ela obedecerá”. O Senhor não está falando de uma fé pequena, porque seria contraditório, pois vemos o Senhor elogiando a grande fé do centurião, da mulher cananeia, e criticando o próprio Pedro pela pequena fé. Aqui fala de pegar a menor semente, a de mostarda, e plantar; esta é a forma de multiplicar. Você pega um grãozinho pequeno e planta, vai brotar e virá a ser a maior das hortaliças. A instrução para aumentar a fé é exercitar, praticar, treinar, semear a fé. Se tivermos uma semente e não plantarmos, ela nunca germinará e nunca crescerá. Quanto mais exercitarmos nossa fé, mais forte e firme ela vai ficar. E assim a transformará em hábito, o hábito da fé. Dê um basta no hábito do medo, da incredulidade e dúvida. Quebre os hábitos nocivos e adquira o hábito da fé. Nós somos responsáveis pela fé, por praticá-la e aumentá-la. Jesus deixou bem claro para o pai do menino que ele era responsável pelo crer, pela cura do filho. Tudo é possível ao que crê e nada é impossível para Deus, então, tudo que temos que fazer é usar a fé. 

Use a sua fé agora, no “Propósito da Mudança” e creia que você viverá o sobrenatural, de tal forma, que entrará no ano novo pronto para um novo tempo e viver novos desafios e novas conquistas.

Levante-se e tome a decisão de crer. Conte com as minhas orações sempre. 

Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

 

Mensagem diária

O poder da ressureição está sobre nós. Não há o que temer! O mesmo poder que levantou Jesus dos mortos vivem em nós! Creia nisso e viva essa fé !!!

Artigos

Livro mais lido da bispa

DESCRIÇÃO: Mudança de Vida

Mudança de Vida é um livro escrito durante um período de reclusão total absoluta que Cléo Ribeiro Rossafa fez em jejum e oração, 41 dias e 40 noites ininterruptos.
Foi totalmente direcionada pelo Espírito Santo, Companheiro Superior, Absoluto, pois nessa reclusão Ele foi sua Única Companhia.
Vá em frente nesta leitura! Acredite que o Deus da Bíblia transforma vidas hoje!

Fácil localização, dispõem de amplo estacionamento com lanchonete e livraria.

Compartilhe nas redes sociais.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter

Mudança de Vida

Um novo estilo de vida

Nossa Localização

  • Rua Taquari, 995, Mooca, São Paulo, SP
  • Cep: 03166-001
  • +55 11 3296-9449
  • atendimento@mudancadevida.org

Copyright 2018 - Portal Mudança de Vida. Todos os direitos reservados.

Fechar Menu