Artigo

Se podes? ”disse Jesus. “ Tudo é possível àquele que crê” (Marcos 9.23)

Jesus disse para Tomé: Felizes os que não viram, mas creram. De acordo com João, Jesus realizou muitos outros milagres! Foram tantos e tantos, que não haveria espaço suficiente para registrar todos. A intenção do Senhor nunca foi contar histórias, mas ensinar-nos princípios importantes.

João diz que os que foram escritos e registrados, assim foram para que todos creiam que Jesus é o Cristo, e crendo, tenham a vida em Seu Nome. Paulo também falou que tudo o que foi escrito, foi para nos ensinar e que todos nós recebemos uma medida de fé. Felizes os que não viram, mas creram; isto é fé! É crer em algo que você não viu, ainda não tocou, mas acredita que se realizará.

Aqui fala de pegar a menor semente, a de mostarda, e plantar; esta é a forma de multiplicar. Você pega um grãozinho pequeno e planta, vai brotar e virá a ser a maior das hortaliças. A instrução para aumentar a fé é exercitar, praticar, treinar, semear a fé. Se tivermos uma semente e não plantarmos, ela nunca germinará e nunca crescerá. Quanto mais exercitarmos nossa fé, mais forte e firme ela vai ficar. E assim a transformará em hábito, o hábito da fé.

Dê um basta no hábito do medo, da incredulidade e dúvida. Quebre os hábitos nocivos e adquira o hábito da fé. Nós somos responsáveis pela fé, por praticá-la e aumentá-la. Jesus deixou bem claro para o pai do menino que ele era responsável pelo crer, pela cura do filho. Tudo é possível ao que crê e nada é impossível para Deus, então, tudo que temos que fazer é usar a fé.

Use a sua fé agora, no “Propósito da Mudança” e creia que você viverá o sobrenatural, de tal forma, que entrará no ano novo pronto para um novo tempo e viver novos desafios e novas conquistas.

Levante-se e tome a decisão de crer. Conte com as minhas orações sempre.

Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

Fechar Menu