Palavra de Vida e Fé – 

O espírito da fé – Edição outubro 2019 – Está escrito: “Cri, por isso falei”. Com esse mesmo espírito de fé nós também cremos e, por isso, falamos (2 Coríntios 4.13). NVI.

O espírito da fé abre a porta para o sobrenatural. Deus é um Deus de fé, portanto sem fé é impossível agradá-l’O. 

Davi declarou sua fé antes de enfrentar Golias. Ele não foi de boca fechada; pelo contrário, fez declarações fortes de fé! Vemos que ele se moveu pela fé, porque com certeza, somente nos movemos por aquilo que acreditamos

A fé é a certeza, a convicção, a dependência pura e total de Deus. Fé é depender inteiramente do Senhor e é por isso que precisamos buscar esse espírito.

A Bíblia diz que Jesus foi criado na cidade de Nazaré; nem por isso Nazaré foi um lugar de grande expressão, ao contrário, podemos ver Natanael falando para Felipe: “Pode vir alguma coisa boa de Nazaré?”. Felipe encontrou Natanael e lhe disse:  Achamos aquele sobre quem Moisés escreveu na lei, e a respeito de quem os profetas também escreveram: Jesus de Nazaré, filho de José. 


 

Link.: O espírito da fé –  O espírito da fé.

Diariamente para todo o Brasil – Conheça o Ministério Mudança de Vida, acesse

Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

Link.: Nossa loja MMV

  • ademais
  • afinal
  • aliás
  • analogamente
  • anteriormente
  • assim
  • certamente
  • conforme
  • a fim de – a fim de que – a menos que- a princípio – a saber.
  • acima de tudo
  • ainda assim
  • não apenas … , como também … , não só … , bem como …, não só … , como também …, não só … , mas também …

Líder Espiritual do Ministério Mudança de Vida

Horários das reuniões:

Primícias para os comprometidos com Deus: domingo às 09h, 15h e 18h em todos os templos
Vigília do Melhor da Terra: Segunda às 7h, 9h, 15h e 19h30 em todos os templos
Troca de Coração: Terça às 7h, 9h, 15h e 19h30 em todos os templos
Renovação do Entendimento: Quarta às 7h, 9h, 15h e 19h30 em todos os templos
Quinta de Guerra: Às 7h, 9h, 15h e 19h30 em todos os templos
Deus que Sara: Sexta às 7h, 9h, 15h e 19h30 em todos os templos
Disk-Vida:(11) 3296-9449 - Ligue e receba vida!

Palavra de

Vida e Fé:

O espírito da fé - Edição outubro 2019

Está escrito: “Cri, por isso falei”. Com esse mesmo espírito de fé nós também cremos e, por isso, falamos (2 Coríntios 4.13). NVI.O espírito da fé abre...

Está escrito: “Cri, por isso falei”. Com esse mesmo espírito de fé nós também cremos e, por isso, falamos (2 Coríntios 4.13). NVI.

O espírito da fé abre a porta para o sobrenatural. Deus é um Deus de fé, portanto sem fé é impossível agradá-l’O. 

Davi declarou sua fé antes de enfrentar Golias. Ele não foi de boca fechada; pelo contrário, fez declarações fortes de fé! Vemos que ele se moveu pela fé, porque com certeza, somente nos movemos por aquilo que acreditamos

A fé é a certeza, a convicção, a dependência pura e total de Deus. Fé é depender inteiramente do Senhor e é por isso que precisamos buscar esse espírito.

A Bíblia diz que Jesus foi criado na cidade de Nazaré; nem por isso Nazaré foi um lugar de grande expressão, ao contrário, podemos ver Natanael falando para Felipe: “Pode vir alguma coisa boa de Nazaré?”. Felipe encontrou Natanael e lhe disse:  Achamos aquele sobre quem Moisés escreveu na lei, e a respeito de quem os profetas também escreveram: Jesus de Nazaré, filho de José. 

Perguntou Natanael: Nazaré? Pode vir alguma coisa boa de lá? Disse Felipe: Venha e veja (João 1.45 e 46). Se bastasse o Senhor estar num lugar, Nazaré teria sido o lugar mais bem sucedido em relação a todos os moradores, mas infelizmente, foi onde menos milagres aconteceram exatamente por conta da incredulidade. Mateus 13.58 diz: … e não realizou muitos milagres ali, por causa da incredulidade deles. Jesus foi criado em Nazaré, e por muitos anos, a Presença d’Ele esteve nesse lugar e nada mudou. Quando tiveram a oportunidade de viverem milagres em todas as áreas, perderam-na por causa da incredulidade. Isso aconteceu porque prenderam-se ao fato de Jesus ter sido criado naquela cidade e não deram crédito; foram roubados!

Jesus andou no tanque de Betesda, onde todo tipo de pessoa doente ficava, mas a Bíblia diz que apenas um homem que estava lá fazia trinta e oito anos foi curado!

Observe que Jesus andou por aquele lugar, mas era preciso a fé. Cada pessoa precisa crer. Se todas aquelas pessoas tivessem crido poderiam ter vivido milagres, mas Jesus andou por todo aquele lugar, e a Bíblia diz que, apenas um se levantou! O Senhor andou sobre as águas violentas no meio da tempestade; nem por isso a tempestade cessou ou o mar se acalmou. Foi apenas quando Ele usou a fé e deu uma ordem que tudo se aquietou. É preciso usar, manifestar a fé! 

Jesus falou em Nazaré que, nos dias de Elias, tinham muitas viúvas em Israel, mas que ele fora enviado a uma estrangeira; que nos dias de Eliseu também tinham muitos leprosos em Israel, mas apenas o sírio Naamã fora curado; somente a estrangeira e Naamã, mais ninguém, por causa da incredulidade. Muitas viúvas poderiam ter sido favorecidas e muitos leprosos curados, mas a falta da fé os roubou. Assim foi também nos dias de Jesus: quantos que tiveram a oportunidade de serem abençoados, inclusive o próprio povo de Nazaré, e por causa da incredulidade foram privados do sobrenatural. Estavam muito apegados à liturgia, à religiosidade, ao fato do Senhor ter sido criado ali, o que ofuscou a fé deles. 

É assim também que acontece, e tenho visto, pessoas viverem suas vidas também apegadas à liturgia, à religiosidade, ao sentimentalismo, às opiniões, inseguranças, perdendo assim coisas muito grandes, exatamente porque são incrédulas. 

As duas pessoas que ouviram de Jesus que tinham uma grande fé eram gentias, ou seja, estrangeiras que foram o centurião de Cafarnaum e a mulher cananeia. Isso mostra que muitas vezes nos enchemos de tantas coisas, totalmente irrelevantes para nossa vida e que só prejudicam a fé. Essas pessoas estavam livres de toda religiosidade e deram lugar somente a fé em Jesus Cristo; os outros estavam até a “tampa” de regras e religiosidade, que não havia espaço para crer

É preciso investir na fé, porque isso significa semear para o futuro. Quando investimos na fé, proporcionamos vitórias na nossa vida aqui na terra e somos preparados para eternidade, Jesus disse para o centurião de Cafarnaum que: “Jamais vi fé como essa em Israel”, e acrescentou que muitos iriam perder lugar para pessoas como ele, porque ele revelou o espírito da fé. Como Calebe que tinha um outro espírito. Para a mulher cananeia Ele disse: “Mulher, sua fé é grande”, porque nada a impediu de continuar crendo. 

Nós podemos ver nitidamente, que a fé é o principal elemento para se viver uma vida relevante e poderosa. Acima de qualquer decisão deve vir a atitude de crer, independentemente de passado, presente, circunstâncias ou qualquer tipo de dificuldades. É preciso crer, chamar à existência o que não existe, declarar e agir apesar das adversidades. É fundamental evoluir nessa questão. Podemos ver que a incredulidade impediu o povo de Nazaré de viver milagres. Esse povo tinha Jesus morando lá, sábios e conhecedores da Bíblia, mas não tinha o principal: a fé! Eram incrédulos.

Jesus falou que os cobradores e prostitutas estavam passando na frente da turma religiosa que, aparentemente, tinha tudo, mas faltava o principal, o ingrediente principal que é a fé. Porque essas boas novas também nos foram anunciadas, como a eles, mas a mensagem de nada lhes valeu, pois não a receberam com fé… (Hebreus 4.2) NVT. Na tradução Almeida usa-se a expressão misturada com a féO ingrediente vital, fundamental, essencial, é a fé! Se faltar a fé, faltou tudo. Nada vai funcionar sem a fé. A fé determina tudoHebreus 10.22 diz: Assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé… 

É preciso ter uma certeza ativa no que está escrito. Precisamos questionar o que ainda é uma convicção errada que nunca funcionou e crer de forma convicta em tudo que lemos e aprendemos na Palavra de Deus. Se está escrito que com a bênção do Senhor, obedecendo, tudo vai fluir, então preciso parar e trabalhar, rigorosamente, esta área. Lembremo-nos do que disse a Jesus, o pai do menino que convulsionava: Se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. Jesus respondeu: Se podes? Tudo é possível àquele que crê (Marcos 9.22). Naquela ânsia de mudança, esse homem disse: Eu creio, mas ajuda-me na minha incredulidade”

Ele queria ajuda para crer. Está certo, pois sem fé é impossível agradar a Deus. Precisamos ir a Ele com fé e superar as áreas de incredulidade, sofrer uma libertação, porque o segundo grupo que será lançado no lago de fogo e enxofre serão os incrédulos, está em Apocalipse 21.8. A falta de fé manda para o inferno e rouba terrivelmente a vida da pessoa aqui na terra, o que deixa bem claro que vencer a incredulidade é uma questão de vida ou morte, e eterna. 

Ao lermos Hebreus 11, onde temos a galeria dos heróis da fé, cada menção a um daqueles heróis começa com a frase, Pela fé… Eles não foram os mais espertos, inteligentes ou capazes; foram sim, os que creram. Todos que foram capazes de crer e agir a fé foram chamados de vencedores. Venceram pela fé!

Fé é crer, é ter uma convicção absoluta de que se Está escrito é para mim e acontece. É acreditar sem deixar nenhuma sombra de dúvida. Deus não faz acepção de pessoas: se crermos, viveremos as Promessas. Parar de racionalizar e decidir crer, quando não há lógica ou razão, quando os sentidos dizem não, tudo diz não, mas porque Está escrito, cremos e nos posicionamos corajosamente. 

Contraditório foi Abraão dar Isaque em oferta, mas ele creu e Deus cumpriu a Promessa. 

Você e eu só venceremos se rompermos em fé. A fé levanta o menor, o incapaz, o improvável e faz dele o maior vencedor de todos. Davi é um grande exemplo, tanto é que foi tirado do pasto. A Bíblia diz que Deus o tornou cada vez mais poderoso. Ele creu e o Senhor pôde honrá-lo. 

José creu e Deus pôde promovê-lo. Jesus disse: Seja feito conforme a sua fé e também, Tudo é possível ao que crê. Nada é impossível para Deus. 

A Bíblia deixa claro que tudo foi feito pela fé, até o Universo! Pessoas venceram pelo uso e prática da fé viva na Palavra do Senhor, pois creram e fizeram dela uma Lei: “Se está escrito, é verdade; e se crermos, acontece”. 

A igreja do Senhor Jesus, os justos viverão da fé e a igreja não pode se perder em modismos; precisa resistir a tudo e não esquecer que é e sempre será pela Lei da féReceba o espírito da fé e ande por fé. 

Conte com as minhas orações sempre. 

Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

Líder Espiritual do Ministério Mudança 

de Vida

Mensagem diária

O poder da ressurreição está sobre nós. Não há o que temer! O mesmo poder que levantou Jesus dos mortos vivem em nós! Creia nisso e viva essa fé !!!

Artigos:

Leia-os por inteiro!

Mudança de Vida - 52 dias - edição julho 2019

Mudança de Vida

Mudança de Vida é um livro escrito durante um período de reclusão total absoluta que Cléo Ribeiro Rossafa fez em jejum e oração, 41 dias e 40 noites ininterruptos. Foi totalmente direcionada pelo Espírito Santo, Companheiro Superior, Absoluto, pois nessa reclusão Ele foi sua Única Companhia. Vá em frente nesta leitura! Acredite que o Deus da Bíblia transforma vidas hoje!
Desperte O Gigante Chamado Fé - 52 dias -edição julho 2019

Desperte O Gigante Chamado Fé

Nada poderá detê-lo! Nada poderá impedi-lo de conquistar o que quiser. A autora, diante de uma trágica situação vivida ainda muito jovem, situação de dor, pela qual verteu lagrimas incontidas nos pés do senhor Jesus, explodiu-se em fé viva, fé ardente, fé que remove montanhas e conseguiu do excelso Criador a grande bênção da vitória.

Fácil localização, dispõe de amplo estacionamento com lanchonete e livraria.

Compartilhe nas redes sociais.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Fechar Menu