fbpx

Palavra de Vida e Fé – 

Quem dera que eles tivessem tal coração que me temessem e guardassem todos os meus mandamentos todos os dias, para que bem lhes fosse a eles e a seus filhos, para sempre! (Deuteronômio 5.29)  –  Medo – Edição agosto 2019.


Palavras de Neemias, filho de Hacalias: no mês de quisleu, no vigésimo ano, enquanto eu estava na cidade de Susã, Hanani, um dos meus irmãos, veio de Judá com alguns outros homens e eu lhes perguntei acerca dos judeus que restaram, os sobreviventes do cativeiro, e também sobre Jerusalém. 

E eles me responderam: “Aqueles que sobreviveram ao cativeiro e estão lá na província passam por grande sofrimento e humilhação.

 O muro de Jerusalém foi derrubado, e suas portas foram destruídas pelo fogo”. 

Quando ouvi essas coisas, sentei-me e chorei. Passei dias lamentando-me, jejuando e orando ao Deus dos céus (Neemias 1.1 ao 4). 

 

Link.:  Medo – Edição agosto 2019 –

Medo – Edição agosto 2019 – Vida Hoje

Diariamente para todo o Brasil – Conheça o Ministério Mudança de Vida, acesse

Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

Link.: Nossa loja MMV

  • ademais
  • afinal
  • aliás
  • analogamente
  • anteriormente
  • assim
  • certamente
  • conforme
  • a fim de
  • a fim de que
  • a menos que
  • a princípio
  • a saber
  • acima de tudo
  • ainda assim
  • não apenas … , como também …
  • não só … , bem como …
  • não só … , como também …
  • não só … , mas também …

Líder Espiritual do Ministério Mudança de Vida

Horários das reuniões:

Primícias para os comprometidos com Deus: domingo às 09h, 15h e 18h em todos os templos
Vigília do Melhor da Terra: Segunda às 7h, 9h, 15h e 19h30 em todos os templos
Troca de Coração: Terça às 7h, 9h, 15h e 19h30 em todos os templos
Renovação do Entendimento: Quarta às 7h, 9h, 15h e 19h30 em todos os templos
Quinta de Guerra: Às 7h, 9h, 15h e 19h30 em todos os templos
Deus que Sara: Sexta às 7h, 9h, 15h e 19h30 em todos os templos
Disk-Vida:(11) 3296-9449 - Ligue e receba vida!

Palavra de

Vida e Fé:

Medo - Edição agosto 2019

Medo - Edição agosto 2019

Quem dera que eles tivessem tal coração que me temessem e guardassem todos os meus mandamentos todos os dias, para que bem lhes fosse a eles e a seus filhos, para sempre! (Deuteronômio 5.29).

Vivemos um tempo de muito medo, numa sociedade dominada pelo medo. Lamentavelmente, as pessoas estão sendo vencidas pelo medo: medo de viver, medo de doenças, medo de perder o emprego, de perder bens, perder a família, medo das coisas mais estranhas! Medo de coisas simples como sair de casa, falar com pessoas, dirigir um automóvel, medo de lidar com problemas, e com isso acabam não lidando com os problemas; consequentemente, não os vencem nem conseguem superá-los. Medo dos filhos não conseguirem vencer! Os mais terríveis medos que escravizam, roubam e levam ao fracasso. 

Sem dúvida alguma, muitas coisas que nos rodeiam são de causar medo, mas o Senhor diz, claramente, que se o Seu povo O temesse e O obedecesse seria bem-sucedido juntamente com seus descendentes.

Quando o Senhor diz Quem dera eles tivessem tal coração que me temessem e guardassem todos os meus mandamentos todos dias… e conclui …para que bem lhes fosse…, na NVI a conclusão é com estas palavras: …assim tudo iria bem com eles e com seus descendentes para sempre. O que o Senhor está deixando claro é que quando uma pessoa decide temê-l’O, isto é, reverenciá-l’O, ter profundo respeito, dar crédito a voz d’Ele, ela não vai viver com medo. Eu costumo dizer que quando tememos a Deus não tememos mais nada, porque se o Todo Poderoso, o Senhor do Universo diz que “está comigo”… ponto final. Não há com que me preocupar. Isto quer dizer que apesar de todos os males que rodeiam a terra e que estão tão próximos de nós, o povo de Deus tem que viver sem medo. 

Jesus diz: Não preocupeis, não estejam ansiosos por coisa alguma. Paulo diz: Não vos inquieteis. Pedro diz: Lancem sua ansiedade no Senhor. O salmista diz: Entreguem suas preocupações. Ainda o Salmo 56.3, diz: Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti. Salmo 34.4, Busquei o Senhor, e Ele me respondeu, livrou-me de todos os meus temores.

A Bíblia garante que nos foi dado um espírito de coragem, de poder, de equilíbrio e jamais de covardia ou medo; aliás, o primeiro grupo que será lançado no lago de fogo e enxofre são os covardes e, a tradução King James diz, os “medrosos”. São muitas as referências nos encorajando a não vivermos com medo. Quanto mais estudo a Palavra de Deus, mais convicção eu tenho que o medo não provém do Senhor. 

Muitos questionam este assustador estado em que as pessoas vivem apavoradas. A resposta certamente nós vamos encontrar em Eclesiastes 12.13, com a finalização dada por Salomão: Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos, porque isso é o essencial para o homem. É, exatamente, o que nós vimos em Deuteronômio 5.29, quando o Senhor diz que, “Quem dera o povo O temesse, porque tudo caminharia muito bem para eles e seus filhos”. A razão aqui está bem clara, a violação deste princípio fundamental, que é temer, reverencialmente, a Deus. Não há como ir longe quebrando princípios. Quando uma pessoa decide quebrar princípios da Palavra de Deus, vivendo do modo dela, como resultado ela se torna uma pessoa cheia de medo, porque desobediência gera insegurança, com toda certeza. 

Adão diz a Deus que estava com medo nas primeiras conversas registradas na Bíblia entre Deus e ele e isso aconteceu, exatamente, depois dele ter desobedecido a Deus; a partir daí, o medo passou a fazer parte da vida das pessoas. Antes, não havia medo. 

O medo veio com a desobediência, com a quebra deste princípio vital: “Temer a Deus acima de tudo”. 

Eu encontro pessoas cujos noticiários provocam medo e desespero. O medo é uma sensação desagradável, um sentimento de ameaça, um desconforto, um sentimento de pavor que, às vezes, a pessoa nem sabe explicar. É uma insegurança assustadora que tira a paz e traz angústia. Muitos vivem com medo de algo ruim acontecer, dominados por sentimentos apavorantes e como diz a Bíblia, estes pressentimentos vão trazer desânimo e aflição. Todos os dias dos desanimados e dos aflitos são maus (por pensamentos ansiosos e pressentimentos), mas aquele que tem um coração contente tem um banquete contínuo, independentemente das circunstâncias (Provérbios 15.15 – Amplificada). 

Reverenciar a Deus temendo-O, deve ser o nosso estilo de vida, o nosso modo de viver e precisamos identificar qual é o medo para enfrentá-lo: “Tenho medo do quê e por quê? O medo não é de Deus! Uma das causas do medo é porque aprendemos a tê-lo muito cedo na vida. Até nas canções de ninar nossos pais colocaram medo em nós; alguns, para nos proteger e, outros, porque eram seus medos e transferiram-nos. Sabemos, entretanto, que quando passamos a andar com Jesus, Ele passa a ser e é o nosso Pai Eterno. Fomos predestinados a ser como Ele. Recebemos a Sua mente e Ele deve ser o nosso Modelo. Encontramos nas Escrituras o Senhor usando muito a expressão Não tenha medoCreia, não tenha medo, Coragem, não tenham medo, e é com isso que temos que ficar. 

Num episódio em que estavam no barco vivendo uma tempestade terrível, Jesus dormia serenamente. Todos estavam desesperados pensando em morte. Ao ser questionado Se não se importava que todos morressem, Jesus levantou-Se, aquietou o mar e perguntou: Por que estão com tanto medo? 

A imaginação é terrível, o medo é sempre criativo; imaginamos coisas e por isso tememos. A ignorância também pode causar medo, por isso, conhecermos a Palavra é fundamental para não sermos enganados. Medo e dúvida são a mesma coisaPedro teve medo e Jesus falou que ele duvidou. Em outro episódio, quando Jesus foi socorrê-los durante uma tempestade, ao avistarem-n’O andando sobre as águas, pensaram que era um fantasma. Jesus gritou para que não temessem, pois era Ele! Pedro respondeu: “Se for o Senhor mesmo, deixe-me ir ao Seu encontro”. Fico encantada com essa fé ousada, porém, o medo interrompeu um dos acontecimentos milagrosos mais surpreendentes. Pedro tirou o foco de Jesus, colocou no vento, nas ondas e começou a afundar. Amorosamente, de forma rápida, Jesus estendeu a mão e segurou Pedro perguntando-lhe por que ele tinha duvidado! 

Muitos têm vivido paralisados pelo medo: medo das coisas não acontecerem, medo de agir porque têm medo de errar, não tentam por medo de fracassar, não se arriscam por medo de serem criticados e tudo isso é porque, infelizmente, criamos a nossa própria visão, em vez de buscar a visão de Deus. 

O medo é capaz de sufocar a nossa capacidade de pensar e de agir porque ele vem, divide a mente, acabamos por não pensar com clareza e isso nos incapacita. 

O medo pode causar indecisão e a pessoa se torna uma procrastinadora. Sem dúvida o medo é escravizador porque sempre haverá um sentimento de incerteza. O medo bloqueia nosso crescimento espiritual e consequentemente toda nossa vida. 

Somos chamados a confiar em Deus, na Sua Palavra, e fazer o que Ele diz que podemos fazer. Não podemos permitir que coloquem medidas em nós e assim venhamos nos comparar com alguém. Não podemos perder a confiança, porque vivendo com medo, jamais seremos quem Deus criou para realmente sermos. Enquanto o medo dominar nossa vida não faremos o trabalho de Deus. 

Precisamos lembrar que as emoções envolvem todo nosso corpo; assim sendo, o medo prejudica a saúde física. É comprovado pelas diferentes especialidades da medicina, que doenças cardiovasculares, hipertensão, problemas digestivos, dores de cabeça, distúrbios de pele, úlceras, estresses e muitos outros distúrbios da saúde, têm origem no emocional. Se alguém fica preocupado e com medo de algo, isso vai atingi-lo e pode afetar a forma como se alimenta, pode afetar o sono, o humor, os relacionamentos, levá-lo ao desequilíbrio e pode ser devastador. 

Deus está sempre nos encorajando a continuar olhando para Ele, confiando totalmente sem temer nada e a forma de enfrentar o medo é confiar na Palavra de Deus que funciona, cura, restaura e nos leva além. Concentrar em Deus e não no medo. Mudar o foco e colocá-lo na arma mais poderosa: Palavra de Deus que funciona como âncora na nossa vida. 

Se você não tem sublinhado Isaías 41, precisa fazê-lo, agora! Acredito que essa é uma das frases mais importantes de toda Bíblia quando se trata de superar qualquer coisa: Não temas porque estou contigo. 

Tornamo-nos muito mais fortes quando focamos em Deus e no que Ele diz. Nós vemos o Senhor dizendo que Ele nos segura, o que significa que não vai fazer nenhuma diferença o problema que chegar até nós.  O Senhor Todo Poderoso está conosco. Esta é uma batalha de fé: crer e não temer. 

Medite em Isaías 41, especialmente nos versículos 10 ao 20Não temas [não há nada a temer] pois estou contigo. Não olhe ao seu redor com terror e não fique desanimado, pois eu sou seu Deus. Eu vou fortalecer e o endurecer nas dificuldades; sim, eu vou te ajudar; sim, eu vou te segurar e te manter com a minha [vitoriosa] mão direita de retidão e justiça… e na medida que você vai lendo, vai ficando melhor e melhor! Não tema nada! 

Conte com as minhas orações sempre. 

Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

Líder Espiritual do Ministério Mudança de Vida

Mensagem diária

O poder da ressurreição está sobre nós. Não há o que temer! O mesmo poder que levantou Jesus dos mortos vivem em nós! Creia nisso e viva essa fé !!!

Artigos:

Leia-os por inteiro!

Mudança de Vida - 52 dias - edição julho 2019

Mudança de Vida

Mudança de Vida é um livro escrito durante um período de reclusão total absoluta que Cléo Ribeiro Rossafa fez em jejum e oração, 41 dias e 40 noites ininterruptos. Foi totalmente direcionada pelo Espírito Santo, Companheiro Superior, Absoluto, pois nessa reclusão Ele foi sua Única Companhia. Vá em frente nesta leitura! Acredite que o Deus da Bíblia transforma vidas hoje!
Desperte O Gigante Chamado Fé - 52 dias -edição julho 2019

Desperte O Gigante Chamado Fé

Nada poderá detê-lo! Nada poderá impedi-lo de conquistar o que quiser. A autora, diante de uma trágica situação vivida ainda muito jovem, situação de dor, pela qual verteu lagrimas incontidas nos pés do senhor Jesus, explodiu-se em fé viva, fé ardente, fé que remove montanhas e conseguiu do excelso Criador a grande bênção da vitória.

Fácil localização, dispõe de amplo estacionamento com lanchonete e livraria.

Compartilhe nas redes sociais.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Fechar Menu