Artigos

Jerusalém, o lugar alto

Jericó significa lugares altos apodrecidos, que cheiram mal. Vemos que o homem que foi assaltado e muito machucado descia de Jerusalém para Jericó. Jericó representa o lugar baixo e Jerusalém, um lugar alto. Jerusalém, a cidade do grande Rei!
Esse homem descia; vemos depois, que o sacerdote, assim como o levita, também desciam para Jericó. Já o samaritano estando na mesma estrada, a Bíblia não diz que ele subia ou descia mas que ia, seguia.

Creio que nós encontramos aqui, uma mensagem muito importante para nossa vida porque o perito conhecia profundamente as Escrituras mas, visivelmente, não conhecia a Deus.
Quando Jesus contou essa história, Ele estava deixando bem claro que Jericó era um lugar que cheira mal, de podridão espiritual.  Apenas o samaritano seguia na sua jornada, o restante desciaestava em decadência espiritual.
Deus nos chama para uma volta a Jerusalém, o lugar alto, para nos desfazermos das coisas que são abomináveis aos olhos d’Ele. O povo de Deus é poderoso! A Igreja tem o poder sobre as trevas e precisamos nos posicionar como autoridade que somos, fazer uso desta autoridade e poder, para que o Nome do Senhor seja glorificado. O nosso lugar é no lugar alto.

Conte com as minhas orações sempre.

Cléo Ribeiro Rossafa

 

 

Fechar Menu