Palavra de Vida e Fé – 

Edição de novembro 2019 –  Fé completa. 

Nós somos motivados pela Palavra de Deus a não dar descanso ao Senhor até que Ele complete a obra e transforme completamente a situação. Não encontramos o Senhor Jesus abordando o assunto sobre orações não respondidas, mas somente sobre orações respondidas. Somos motivados e encorajados pelo Senhor a pedirTudo o que pedirdes em oração, crendo o recebereis. Tudo o que foi prometido está à nossa disposição, se crermos: curas, libertações, restaurações, restituições, livramentos. Porque eu sou o Senhor que te sara (Êxodo 15.26). 


Link.: Palavra de Vida e Fé: Fé completa  –

Fé completa – Vida Hoje – Fé completa. 

Diariamente para todo o Brasil – Conheça o Ministério Mudança de Vida, acesse

Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

Link.: Nossa loja MMV

  • ademais
  • afinal
  • aliás
  • analogamente
  • anteriormente
  • assim
  • certamente
  • conforme
  • a fim de, a fim de que, a menos que, a princípio, a saber
  • acima de tudo
  • ainda assim
  • não apenas … , como também … não só … , bem como …  não só … , como também …  não só … , mas também …

Líder Espiritual do Ministério Mudança de Vida

Horários das reuniões:

Primícias para os comprometidos com Deus: domingo às 09h, 15h e 18h em todos os templos
Vigília do Melhor da Terra: Segunda às 7h, 9h, 15h e 19h30 em todos os templos
Troca de Coração: Terça às 7h, 9h, 15h e 19h30 em todos os templos
Renovação do Entendimento: Quarta às 7h, 9h, 15h e 19h30 em todos os templos
Quinta de Guerra 24h de oração, em todos os templos
Deus que Sara: Sexta às 7h, 9h, 15h e 19h30 em todos os templos
Disk-Vida:(11) 3296-9449 - Ligue e receba vida!

Palavra de

Vida e Fé:

Fé completa - Edição novembro 2019

De que adianta, meus irmãos, dizerem que têm fé se não a demostram por meio de suas ações? (Tiago 2.14). Palavra de Vida e Fé: Fé completa - Edição novembro

De que adianta, meus irmãos, dizerem que têm fé se não a demostram por meio de suas ações? (Tiago 2.14).

 Fé e obras são inseparáveis. Com certeza, fé é o que fazemos!

    O que as minhas obras falam sobre a minha fé? Olhando para uma pessoa, dá para saber quais são os rituais e a fé dela através do que ela faz. No caso de Abraão, por exemplo, as boas obras mostraram uma fé completa, pois a  obediência mostrou  a fé que ele tinha: Deus pediu a ele o filho Isaque e, a Bíblia diz que, na manhã seguinte, Abraão levantou-se, organizou tudo e seguiu rumo ao Moriá. Foram três dias de caminhada, nada o fez retroceder e quando estava pronto para sacrificar seu filho ouviu o Anjo dizer: Não faça isso! Agora sei que teme a Deus de fato, porque não me negou o seu filho. Aquela ação revelou a fé de Abraão, uma fé viva, agressiva, radical, sobrenatural!

    A verdadeira fé precisa ser acompanhada de boas obras. Todos nós temos fé e a todos foi dado uma medida de fé. A Bíblia fala do dom da fé, porém nem toda fé traz resultado, porque muitas vezes ela não está alinhada às obras que devem ser corretas. Pode ser apenas uma fé religiosa baseada em liturgias como também pode ser uma fé emocional baseada em sentimentos. A fé precisa ser exercitada continuamente, para tornar-se robusta e forte. Precisa ser viva e a prova de que a fé é viva é quando há obras sacrificiais, atitudes corajosas, ousadas, perseverança e determinação.

    O mundo não pode funcionar sem fé, mesmo porque tudo o que as pessoas fazem é através de uma crença; elas creem em algo e a maioria crê em Deus, ainda que não O obedeça. Todos depositam a confiança em alguma coisa e agem dentro dessa fé. Nem um ateu vive sem fé, fé em si mesmo, na ciência; entretanto, a fé que vai trazer resultados sobrenaturais é aquela que tem uma ação sobrenatural.

   Nós precisamos da fé em Deus, mas de forma sobrenatural, porque uma fé natural nos leva apenas a resultados naturais. Muitos creem em Deus, em Jesus, mas não têm os resultados da prática dessa fé, porque não há uma convicção absoluta da grandeza e soberania de Deus, portanto não há uma submissão e uma dependência totais por parte da pessoa, porque não podemos separar a fé das obras. A Bíblia diz em Tiago 2.19 e 20: Você diz que crê que há um único Deus. Muito bem! Até os demônios creem nisso e até tremem de medo. Quanta insensatez! Vocês não entendem que a fé sem obras é inútil?

     Tiago fala da fé acompanhada de obras e deixa claro que se a fé não estiver alinhada às obras, é inútil e fútil. Ele deixa claro que nós provamos a fé com nossas ações; que a fé é o que fazemos e, ele vai ainda mais longe, diz que ela é morta, que a fé sem obras se torna uma fé defunto, um cadáver de fé, que significa ser algo que cheira mal, que não funciona. Ao separar o espírito do corpo, tem-se um cadáver, e ao separar a fé das obras tem-se um cadáver de fé, algo sem vida e sem resultado, uma fé morta e infrutífera. Sem dúvida, as obras precisam estar alinhadas ao crer. Assim como o corpo sem fôlego está morto, assim também a fé sem obras está morta (Tiago 2.26).

     Infelizmente, são muitos os que têm praticado a fé dos demônios: dizem que creem, mas não obedecem. Tem que entrar como entendimento que uma fé que não é seguida de obras não vai mover a pessoa do lugar. A Bíblia diz que tudo o que não é por fé é pecado e até para comer precisa crer. As obras precisam da fé e a fé precisa das obras. A fé sem obras é imperfeita, defeituosa, inoperante e ilusória, porque não vai levar a lugar algum. Realmente é irrelevante!

     Não é qualquer obra! A fé — que é crer, acreditar, ter uma convicção inabalável na Palavra de Deus — é manifesta através de ações práticas, totalmente alinhadas e baseadas a esta Palavra: “Eu creio na Palavra e ajo de acordo com ela sem contradições e variações”. Há sintonia, há alinhamento.

     A fé e as obras precisam conversar, não podem ser um paradoxo. Se você não tem resultado da sua fé, provavelmente ela não está sendo acompanhada das obras corretas. Fé é o que você faz e eu lhe pergunto: “O que você vem fazendo?”

     Fé não é o que você pensa, sente ou acha; não é conhecimento bíblico, não é também só o que você crê, pois como eu disse, até os demônios creem e tremem, mas não se submetem. Se você apenas diz crer, mas não faz, não age segundo a fé que diz ter, ela é morta. Se eu quiser ver a sua fé, basta um olhar para o que você faz. Se nós fizermos uma análise das obras, do comportamento e das escolhas de uma pessoa, veremos o tipo de fé que ela manifesta. Não é porque eu estou falando de fé que mostra que eu a tenho; mas sim, minha conduta diária, a cada passo que dou. Jesus disse: Vocês os reconhecerão por seus frutos e que a árvore boa dá bons frutos e isso deriva da fé.

    Muitos querem saber sobre fé, mas não querem fazer o que a fé pede. Muitos não querem dar o que a fé exige como renúncias, sacrifícios e doação. Eu já ouvi gente dizer “Eu perco tudo, mas não perco a fé”, e a vida totalmente derrotada e sem obras corretas. E precisei dizer: “Penso que é melhor perder essa fé de vez, porque ela não está tirando você do lugar”.

    Nós precisamos batalhar pela fé, diz a Palavra em Judas 1.3; isso mostra que precisa haver uma ação ativa pela fé. A fé é inseparável das obras. Se não fizermos o que dizemos crer é porque não cremos de verdade; por exemplo, uma pessoa diz que crê na Bíblia e lê que o mentiroso não herdará o Reino dos Céus, mas continua mentindo; prova que essa fé é contraditória, porque ela não teme ao Senhor e as ações dela são diferentes daquilo que está dizendo crer. Se você crê realmente, você teme e faz ainda que doa, ainda que seja muito difícil, mas faz, porque sabe que é a verdade. Quando realmente sabemos, nós cremos, tememos e praticamos.

     Que obras a sua fé tem lhe mostrado? Se você crê num Deus grande, o que de grande você tem feito? Orações do tamanho d’Ele, passos ousados, sacrifícios dolorosos pela sua fé? Muitos garantem crer num Deus grande, então onde estão os  passos e as atitudes grandiosas de fé? Muitos dizem crer num Deus santo, perfeito, Pai amoroso, na sua vontade perfeita, mas onde estão as obras que comprovam essa fé? Por exemplo, uma vida de santidade! O sacrifício de Abel e de Abraão fala por eles até hoje. A atitude de Davi, pela fé ao enfrentar Golias, fala por ele até hoje; assim, tantos outros que creram e agiram pela fé. 

    Elias precisou, primeiramente, reparar o altar para depois orar; sua oração foi curta, mas poderosa, e as obras dele foram vistas por todos, tanto é que ele mesmo disse: Prova que fiz tudo isso por ordem tua. Elias agiu a fé no Deus de Israel.

    Jesus falou que é para olhar, vigiar e orar, tudo requer uma ação. A fé e as  ações de Abraão atuaram juntas e isso tornou a fé completa. Não lembram que nosso antepassado Abraão foi declarado justo quando ofereceu seu filho Isaque no altar? Como veem, sua fé e suas ações atuaram juntas e, assim, as ações tornaram a fé completa. E aconteceu exatamente como as Escrituras dizem: Abraão creu em Deus e assim foi considerado justo. Ele até foi chamado amigo de Deus! Vejam que somos declarados justos pelo que fazemos e não apenas pela  fé (Tiago 2. 21 ao 24).

    A prostituta Raabe é outro exemplo que está em Tiago 2.25. A Bíblia diz que ela foi declarada justa por suas ações quando decidiu agir a fé escondendo os espias.

    Eu volto a perguntar: “O que as suas obras falam sobre a sua fé? Sua fé é viva ou é a dos demônios? Ela é útil ou é inútil? Natural ou sobrenatural? Você tem uma fé viva ou um defunto de fé?” Que, através desta mensagem, Deus venha despertá-lo para um nível alto de fé elevando-o, assim, a um patamar altíssimo na vida. Conte com as minhas orações  sempre.

Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

Líder Espiritual do Ministério Mudança de Vida

Mensagem diária

O poder da ressurreição está sobre nós. Não há o que temer! O mesmo poder que levantou Jesus dos mortos vivem em nós! Creia nisso e viva essa fé !!!

Artigos:

Leia-os por inteiro!

Mudança de Vida - 52 dias - edição julho 2019

Mudança de Vida

Mudança de Vida é um livro escrito durante um período de reclusão total absoluta que Cléo Ribeiro Rossafa fez em jejum e oração, 41 dias e 40 noites ininterruptos. Foi totalmente direcionada pelo Espírito Santo, Companheiro Superior, Absoluto, pois nessa reclusão Ele foi sua Única Companhia. Vá em frente nesta leitura! Acredite que o Deus da Bíblia transforma vidas hoje!
Desperte O Gigante Chamado Fé - 52 dias -edição julho 2019

Desperte O Gigante Chamado Fé

Nada poderá detê-lo! Nada poderá impedi-lo de conquistar o que quiser. A autora, diante de uma trágica situação vivida ainda muito jovem, situação de dor, pela qual verteu lagrimas incontidas nos pés do senhor Jesus, explodiu-se em fé viva, fé ardente, fé que remove montanhas e conseguiu do excelso Criador a grande bênção da vitória.

Fácil localização, dispõe de amplo estacionamento com lanchonete e livraria.

Compartilhe nas redes sociais.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Fechar Menu