“A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emanuel”, que significa “Deus conosco” (Mateus 1.23).

Para entendermos melhor o que significa “Deus conosco”, precisamos ir até José, o menino que foi arrancado brutalmente do seio da família pelos próprios irmãos, jogado num poço, vendido como escravo e mais tarde, caluniado e jogado numa prisão.  Ele viveu o impossível, pagou o preço certo, colocou todos os seus esforços no lugar certo, sacrificou por aquilo que sabia que lhe traria o retorno esperado, teve uma vida extraordinária porque Deus estava com ele.  Feliz ano novo para você, que tem tudo para ser o melhor da sua vida, pois nós estamos convictos que será o melhor da nossa vida, até então. Nós sempre acreditamos que um ano será melhor que o outro e Jesus disse: seja feito conforme a sua fé.

Dia 27 de janeiro, largamos com os “Meus Projetos de Conquistas para 2019”, agarre esta oportunidade e experimente por você mesmo Emanuel.

Conte com as minhas orações sempre.

Cléo Ribeiro Rossafa

2019 - Horários das reuniões:

Primícias para os comprometidos com Deus: domingo às 09h, 15h e 18h em todos os templos
Vigília do Melhor da Terra: Segunda às 7h, 9h, 15h e 19h30 em todos os templos
Troca de Coração: Terça às 7h, 9h, 15h e 19h30 em todos os templos
Renovação do Entendimento: Quarta às 7h, 9h, 15h e 19h30 em todos os templos
Quinta de Guerra: Às 7h, 9h, 15h e 19h30 em todos os templos
Deus que Sara: Sexta às 7h, 9h, 15h e 19h30 em todos os templos
Disk-Vida:(11) 3296-9449 - Ligue e receba vida!

Palavra de

Vida e Fé:

EMANUEL - Edição Janeiro 2019

artigo - 01jan2019-artigo-emanuel-2.jpg

artigo - 01jan2019-artigo-emanuel-274-300.jpg

“A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emanuel”, que significa “Deus conosco” (Mateus 1.23).

Para entendermos melhor o que significa “Deus conosco”, precisamos ir até José, o menino que foi arrancado brutalmente do seio da família pelos próprios irmãos, jogado num poço, vendido como escravo e mais tarde, caluniado e jogado numa prisão. Com uma história dessa,  estrangeiro, escravo, presidiário, sem ninguém para ajudar, completamente sozinho, qualquer um diria: acabou para esse rapaz, fim da linha, não há esperança, mas uma frase mudou tudo: O Senhor estava com José, de modo que este prosperou… (Gênesis 39.2). 

Quando o Senhor está com uma pessoa, não importa as circunstâncias, acredite, realmente não importa, ela pode não ter condição nenhuma, possibilidade zero de obter uma boa vida, mas terá, com toda certeza, uma vida extraordinária, como foi com ele.

De forma inexplicável para qualquer ser humano, o mais improvável de todos foi promovido à posição de segundo homem mais poderoso da nação mais importante da época. Através da capacidade dada por Deus, sabedoria para administrar, aquela nação foi transformada no celeiro do mundo. O mundo ia comprar comida no Egito — no que a Bíblia fala —, das mãos de JoséE de toda a terra vinha gente ao Egito para comprar trigo de José, porquanto a fome se agravava em toda a parte (Gênesis 41.57). Deus estava com José! 

Nós já bebemos do espírito da palavra profética para 2019, “Deus está comigo”. 

Como acabei de relatar, resumidamente, a história de José, esse Deus não mudou. Com certeza o que Ele fez na vida de José, porque ele creu sem duvidar,  se agarrou nos momentos mais difíceis à Promessa, enfrentou os desafios sem desistir, passou por um processo doloroso sem se amargar, as circunstâncias não foram mais fortes que a sua fé, Deus deu a ele sonhos de grandeza e ele, teve controle do foco, é visível na história de José que ele se manteve focado no que podia controlar e o que não podia, confiou em Deus; e,  se você seguir as pegadas dele, viverá o que ele viveu. Vemos uma jornada progressiva e, mesmo quando foi parar na prisão e a situação dava a ideia de uma grande piora na vida dele, teve a atitude certa, manteve as decisões que o levariam ao topo e encontramos a mesma frase “mas o Senhor estava com ele e o tratou com bondade, concedendo-lhe a simpatia do carcereiro”(Gênesis 39.21). Mesmo ainda estando em fases difíceis, independente das condições, Deus sempre foi com José e ele sempre prosperou. Foi honrado nas piores situações. Emanuel, Deus conosco. Entramos neste portal, estaremos debaixo dessa unção durante todo este ano, que será o melhor da nossa vida até então. Para os que creem, será superior a todos os demais. Temos unção para avançar a um nível jamais imaginado, não há limites para Deus promover uma pessoa. Quem imaginaria que um sujeito tão improvável, esquecido numa prisão pelos homens, se tornaria um homem tão poderoso para todo o mundo? É Deus! Ele é o Senhor! Ele coloca quem quer no poder, como disse Daniel: 

Os Céus dominam (Daniel 4.26). O poderoso Nabucodonosor quando reconheceu a soberania do Senhor disse: …O seu domínio é um domínio eterno; o seu Reino dura de geração em geração. Todos os povos da terra são como nada diante d´Ele. Ele age como Lhe agrada, com os exércitos dos céus e com os habitantes da terra. Ninguém é capaz de resistir a Sua mão ou dizer-Lhe: “o que fizeste?” (Daniel 4.34 e 35)Quem teme a Deus não precisa temer mais nada. 

Ao ler a história de José, é visível que ele não temeu as circunstâncias, ele temia a Deus, evitava o mal, chegou ir parar na prisão exatamente por dizer “não” ao pecado e sua recompensa foi imensa. Ele viveu o impossível, pagou o preço certo, colocou todos os seus esforços no lugar certo, sacrificou por aquilo que sabia que lhe traria o retorno esperado, teve uma vida extraordinária porque Deus estava com ele. Não tem a ver com José, tem a ver com Deus. Emanuel o fez prosperar. A tarefa de José foi crer e tudo é possível ao que crê. Não existe impossível para Deus. Ele é o Senhor! 

Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o Seu Reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos exércitos fará isso (Isaías 9.6 e 7). 

Todos que decidirem dar o governo da vida a esse Maravilhoso Conselheiro, a esse Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz, vão viver exatamente o que está escrito. Os conselhos do Senhor são perfeitos, Ele é o Todo Poderoso, pode fazer todas as coisas, é um Pai, você pode contar com um Pai, um Pai Eterno, que não dorme, que não cochila, que não se distrai, que não abandona, que não despreza, nunca nos deixa sozinhos, é um Pai perfeito, presente o tempo todo, e que nos dá uma paz sobrenatural. Deixo-vos a minha paz, a paz que excede todo o entendimento, não se consegue explicar, é segurança total. Nós a encontramos no Senhor, é uma paz sem fim. Ele tem todo o domínio, está tudo sob controle d’Ele e o Seu Reino é mantido com justiça e retidão. Deus é a própria justiça, Ele é correto e reto, imparcial, com balança justa, não faz acepção de pessoas, de maneira nenhuma lança alguém fora. Seu amor por nós é incondicional, acolhe a todos sem distinção. É um Deus zeloso, todos que dependem d’Ele têm garantia de uma vida e um futuro cuidados e abençoados em absolutamente tudo. É certo que nada faltará. Ele é o Leão da tribo de Judá, Sua força não pode ser medida; mediu as águas na concha da mão (Isaías 40.12). Nós estamos debaixo de uma unção que nos coloca numa condição sem limite.

Creia e se jogue nos braços do Senhor, busque-O com toda a força da sua vida, como eu costumo dizer, como nunca O buscou antes, pois sempre é possível se aprofundar um pouco mais em Deus“Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor” (Oséias 6.3). Quanto mais você O conhece, mais O ama, mais O deseja, e é incrível como é completamente preenchido, já não falta nada, Ele supre tudo. 

Eu tenho total convicção de que este ano será, do começo ao fim, de grande unção, uma nova unção, onde experimentaremos um poder ainda não conhecido. Experiências inéditas com milagres inéditos! 

Todos sacrificam e muitos ainda vivem uma vida sacrificada, mas em Deus, há uma recompensa que vai além do que pedimos ou pensamos. Talvez você já tenha colocado seus esforços em muitas coisas que nunca funcionaram ou que lhe deram pouquíssimo retorno, mas eu lhe asseguro que se colocar em Deus, para buscá-l’O, a sua mente não pode imaginar o que Ele vai fazer. 

Coloque o seu foco no Senhor, comece bem, priorize-O, relacione-se com Ele, creia em Emanuel. Ele é o Senhor! 

Feliz ano novo para você, que tem tudo para ser o melhor da sua vida, pois nós estamos convictos que será o melhor da nossa vida, até então. Nós sempre acreditamos que um ano será melhor que o outro e Jesus disse: seja feito conforme a sua fé. 

Dia 27 de janeiro, largamos com os “Meus Projetos de Conquistas para 2019”, agarre esta oportunidade e experimente por você mesmo Emanuel. 

Conte com as minhas orações sempre. 

Cléo Ribeiro Rossafa

Mensagem diária

O poder da ressureição está sobre nós. Não há o que temer! O mesmo poder que levantou Jesus dos mortos vivem em nós! Creia nisso e viva essa fé !!!

Artigos:

Leia-os por inteiro!

Mudança de Vida

Mudança de Vida é um livro escrito durante um período de reclusão total absoluta que Cléo Ribeiro Rossafa fez em jejum e oração, 41 dias e 40 noites ininterruptos.
Foi totalmente direcionada pelo Espírito Santo, Companheiro Superior, Absoluto, pois nessa reclusão Ele foi sua Única Companhia.
Vá em frente nesta leitura! Acredite que o Deus da Bíblia transforma vidas hoje!

Fácil localização, dispõe de amplo estacionamento com lanchonete e livraria.

Compartilhe nas redes sociais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Mudança de Vida

Um novo estilo de vida

Nossa Localização

  • Rua Taquari, 995, Mooca, São Paulo, SP
  • Cep: 03166-001
  • +55 11 3296-9449
  • atendimento@mudancadevida.org

Copyright 2018 - Portal Mudança de Vida. Todos os direitos reservados.

Fechar Menu