fbpx

Visto que as parteiras temeram a Deus, Ele concedeu-lhes que tivessem suas próprias famílias (Êxodo 1.21).  

Uma decisão pode mudar o rumo da vida da gente, radicalmente, tanto para o bem como para o mal. Na Bíbliaencontramos pessoas que alteraram os destinos de forma negativa, por causa de decisões erradas e encontramos, também, pessoas que curaram seus destinos por causa de decisões corretas e corajosas. 

Em outras guerras, Israel pôde se apossar do despojo mas, no caso de Jericó, recebeu ordens claras e bem sérias de Deus que não poderia tocar em, absolutamente, nada, pois a cidade fora consagrada à destruição.Porém a cidade será anátema ao Senhor, ela e tudo quanto houver nela; somente a prostituta Raabe viverá, ela e todos os que com ela estiverem em casa, porquanto escondeu os mensageiros que enviamos. 

Tão somente guardai-vos do anátema, para que não vos metais em anátema tomando dela,  e assim  façais maldito o arraial de Israel, e o turveis. 

Porém toda prata, e o ouro, e os vasos de metal e de ferro são consagrados ao Senhor; e irão ao tesouro do Senhor (Josué 6.17 a 19). 

Conte com as minhas orações sempre.

Cléo Ribeiro Rossafa

2019 - Horários das reuniões:

Primícias para os comprometidos com Deus: Domingo às 09h, 15h e 18h em todos os templos
Vigília do Melhor da Terra: Segunda às 7h, 9h, 15h e 19h30 em todos os templos
Troca de Coração: Terça às 7h, 9h, 15h e 19h30 em todos os templos
Renovação do Entendimento: Quarta às 7h, 9h, 15h e 19h30 em todos os templos
Quinta de Guerra: Às 7h, 9h, 15h e 19h30 em todos os templos
Deus que Sara: Sexta às 7h, 9h, 15h e 19h30 em todos os templos
Disk-Vida:(11) 3296-9449 - Ligue e receba vida!

Palavra de

Vida e Fé:

Destinos alterados pelo temor de Deus - Edição junho 2019

Destinos alterados pelo temor de Deus - Edição junho 2019

Visto que as parteiras temeram a Deus, Ele concedeu-lhes que tivessem suas próprias famílias (Êxodo 1.21).

Uma decisão pode mudar o rumo da vida da gente, radicalmente, tanto para o bem como para o mal. Na Bíbliaencontramos pessoas que alteraram os destinos de forma negativa, por causa de decisões erradas e encontramos, também, pessoas que curaram seus destinos por causa de decisões corretas e corajosas. 

Arriscar é necessário. Observo muito medo em se sair do lugar considerado seguro e, em função disso, são muitos os que amargam grandes frustrações. 

Israel vivia um tempo de muita pressão, mas com a bênção de Deus, cresceu com muito mais força.  E o rei do Egito incomodadíssimo com o crescimento de Israel, deu ordem a  duas parteiras — Sifrá e Puá — que ao ajudarem no parto das mulheres hebreias, matassem todos os bebês do sexo masculino assim que nascessem. Essas mulheres, por temor a Deus, arriscaram a vida, fazendo o contrário da ordem que faraó dera a elas. Todavia, as parteiras temeram a Deus e não obedeceram às ordens do rei do Egito; deixaram viver os meninos (Êxodo 1.17). 

Sifrá e Puá decidiram correr o risco por um temor reverencial por Deus e com isso contribuíram com o plano d’Ele, e o povo foi se tornando ainda mais numeroso, cada vez mais forte. Elas receberam a bondade do Senhor que lhes proporcionou um futuro seguro e puderam construir suas famílias. Essas duas mulheres foram altamente honradas por Deus! 

Outro fato muito especial foi o de Raabe, mulher sem futuro, que andava pelas ruas de Jericó se prostituindo para sobreviver; provavelmente, a vergonha da família! Chegou até lá o que o Senhor vinha fazendo pelo Seu povo: secou o mar para a nação passar com os pés enxutos e deu vitória sobre reis e nações perigosíssimas! A fé de Raabe foi sendo despertada conforme as notícias iam chegando sobre as maravilhas do Deus de Israel.

Raabe tinha os deuses dela e tinha um estilo de vida promíscuo, repito, totalmente sem futuro, porque o que fazia para viver era se prostituir , mas… até quando conseguiria viver assim? Até quando tivesse saúde e juventude… e depois? Viveria, então, para mendigar! Vemos que a família não vivia com ela.

Josué mandou alguns espias israelitas a Jericó, que foram para a casa de Raabe. Sabendo disso, o rei de Jericó enviou mensagem a ela ordenando-lhe que mandasse embora aqueles homens, pois eles estavam na casa dela apenas para espionar a terra. Nesse momento o destino doentio de Raabe começou a ser curado, pois ela tomou a decisão de esconder os espias, arriscar a própria vida e desobedecer as ordens do rei de Jericó. Foi o começo de um novo tempo. 

Raabe fez por fé, por tudo o que ela vinha ouvindo e creu no Deus vivo. Ela estava condenada também a perecer com todos de Jericó e aquela decisão de fé não só a salvou como a tornou a fonte de livramento e de salvação para toda família. Ela fez com que aqueles homens jurassem que poupariam a vida dela e de toda a família e eles se comprometeram. Os homens lhe disseram: Estaremos livres do juramento que você nos levou a fazer se, quando entrarmos na terra, você não tiver amarrado este cordão vermelho na janela pela qual nos ajudou a descer, e se não tiver trazido para a sua casa o seu pai e a sua mãe, e os seus irmãos e toda a sua família. Qualquer pessoa que sair da casa será responsável por sua própria morte; nós seremos inocentes. Mas, seremos responsáveis pela morte de quem estiver na casa com você, caso alguém toque nessa pessoa (Josué 2.17 ao 19). 

Raabe recebeu a direção para amarrar um cordão vermelho na janela e levar para casa toda família. O cordão vermelho seria a segurança daquela casa e dos que estivessem sob aquele teto; todos seriam poupados. Isso é muito forte! Fez-me lembrar de quando o anjo da morte passou pelo Egito, e na região de Gósen, onde Israel habitava, em que todas as casas tinham nos umbrais o sangue do cordeiro, a Palavra de Deus diz que nem um cão latiu naquela noite e que todos foram poupados. Na casa dos egípcios, porém, desde a casa do faraó até a dos prisioneiros, todos os primogênitos foram mortos. Jericó virou um rio de sangue, as ruas viraram um rio de sangue, mas na casa da prostituta Raabe, onde tinha um cordão vermelho amarrado, tinha paz e segurança. Esse cordão vermelho representa o Sangue de Jesus, representa estar debaixo do Sangue de Jesus, debaixo da vontade de Deus. A verdade é que todos os que temem a Deus estão debaixo do Sangue do Senhor e se submetem à vontade d’Ele; são tratados de forma diferente, têm um resultado diferente e são pessoas abençoadas. 

Raabe que provavelmente durante toda vida foi uma vergonha para a família e não tinha credibilidade, foi maravilhosa fonte de bênção e de salvação, afetando toda família. 

Raabe e a família foram aceitas na comunidade de Israel, ela casou-se com Salmon, príncipe judeu, teve um filho chamado Boaz, que se casou com Rute, a moabita, e tiveram um filho por nome Obede, que foi pai de Jessé, pai de Davi. Conclusivo é que Raabe pertence à genealogia de Jesus. Uma mulher totalmente improvável que, ao tomar séria decisão de ficar do lado certo da vida, temeu ao Deus de Israel, sofreu uma transformação inacreditável e teve seu destino curado! 

Sem dúvida, tudo é uma questão de escolha. Todos os dias estamos fazendo escolhas: desde a hora que nos levantamos até a hora que vamos dormir estamos plantando algum tipo de semente, que sempre resultará em algum tipo de colheita. Por isso precisamos dar muita atenção às escolhas que fazemos e observar bem as sementes que lançamos no solo da nossa vida. Palavras, atitudes, escolhas e decisões são sementes que têm o poder de arruinar, mas, baseadas no temor a Deus, têm o poder de curar, restaurar e restituir completamente uma vida.

Ouço muito as pessoas dizerem que “É difícil!”, “É difícil fazer!”, “É muito difícil!”, mas, a Palavra de Deus nos garante que o que Ele nos ordena fazer não é difícil nem está além do nosso alcance, porque Ele nos direciona e nos capacita, nos favorece e nos dá condições de fazer tudo que vem d’Ele. Todas as escolhas feitas no Senhor, para agradá-l’O, no temor, vão nos levar a um resultado bem sucedido. 

O Senhor coloca vida e prosperidade diante de nós mas também morte e destruição e isso está relacionado às escolhas feitas e aos riscos que uma pessoa é capaz de enfrentar para agradá-l’O. Se obedecemos, temos garantia de vida e prosperidade; se não, temos morte e destruição. Eu amo quando leio o conselho de Deus para Seu povo, em que diz: Escolham a vida, e conclui dizendo que Ele é a vida. 

Não tem erro, temer a Deus sempre será a escolha assertivaTemer a Deus sempre trará resultados poderosos para todos nós. Se você se encontrar numa situação em que não sabe o que fazer, sempre escolha a decisão que está submissa à vontade de Deus. Ainda que você corra riscos, como as parteiras, como Raabe e outros mais na Palavra de Deus, risco de perder até a própria vida, não abra mão de ficar do lado certo, do lado de Deus. 

Salomão, o homem mais sábio que já pisou aqui, disse que o temor de Deus é primordial para o homem e a nossa vida deve ser alicerçada e mantida no temor. 

O temor ao Deus todo Poderoso tem que nos nortear. 

O que hoje lhes estou ordenando  não é difícil fazer, nem está além do seu alcance.

Vejam que hoje ponho diante de vocês vida e prosperidade, ou morte e destruição.

Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam, e para que vocês amem o Senhor, o seu Deus, ouçam a sua voz e se apeguem firmemente a Ele. Pois o Senhor é a sua vida e Ele lhes dará muitos anos na terra que jurou dar aos seus antepassados, Abraão, Isaque e Jacó (Deuteronômio 30.11, 15, 19 e 20). 

Conte com as minhas orações sempre. 

Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Líder Espiritual do Ministério Mudança de Vida

Mensagem diária

O poder da ressureição está sobre nós. Não há o que temer! O mesmo poder que levantou Jesus dos mortos vivem em nós! Creia nisso e viva essa fé !!!

Artigos:

Leia-os por inteiro!

Mudança de Vida - 52 dias - edição julho 2019

Mudança de Vida

Mudança de Vida é um livro escrito durante um período de reclusão total absoluta que Cléo Ribeiro Rossafa fez em jejum e oração, 41 dias e 40 noites ininterruptos.
Foi totalmente direcionada pelo Espírito Santo, Companheiro Superior, Absoluto, pois nessa reclusão Ele foi sua Única Companhia.
Vá em frente nesta leitura! Acredite que o Deus da Bíblia transforma vidas hoje!

Fácil localização, dispõe de amplo estacionamento com lanchonete e livraria.

Compartilhe nas redes sociais.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Fechar Menu